sexta-feira, 11 de maio de 2007

MUNDIÇA - ESTE MISTERIOSO COMPORTAMENTO HUMANO.



Aqui, vão algumas atitudes tidas como o "supra sumo" da deturpação do comportamento humano; ou atitudes que simplesmente diagnosticam e diferenciam a mundiça, a "manguaça", os "breganhas" dos seres humanos normais:

* Quando se está num casamento no turno da manhã ... e na hora de ir embora, aquela senhora obesa de chapéu com abas imensas de cor lilás, se aproxima da mãe da noiva e diz: "A senhora poderia fazer um "pratim" pra meu filho? Podia Dona Maria!?

* Limpar o nariz enquanto o sinal(semáforo) está fechado, achando que ninguém está observando ... e colocando as bolinhas (escrementos do nariz) embaixo do banco.

*passar cuspe nos “cutuvelos” ressecados.

* Entrar em confeitaria de Shopping Center e perguntar se vende uma fatia grande de bolo Luís Felipe para tomar com abacatada.
* Após a praia, o sujeito decidir passear no Shopping com seu chinelo Franciscano (é o novo!), seu sunga vermelho com a "regara" da bunda aparecendo e vestido com a camisa de propaganda eleitoral do comprimento até o umbigo.

* Ao chegar na praia do futuro, a moça tirar de sua linda sacola do mercadinho São Luiz de plástico transparente, aquele bronzeador vermelho de saco para passar no corpo, a fim de pegar um bronze.

*Ao pagar a conta da padaria, o sujeito pedir o troco de "tijolim" de leite ou "martinho da vila".

* Comer "changadinha" ou "chegadinha" no estádio de futebol.

* Dançar forró vestido de paletó em baile social de formatura do ensino superior (olho no Baile do rubi!).

* Chegar na lanchonete especializada em sucos naturais e perguntar se o suco de manga dali é feito com leite, porque, "ave maria, suco de manga com leite faz mal!".
* Fazer do porta-malas do seu carro, um porta caixa de som.

* Abrir o porta-caixa de som (que era porta-malas) de seu carro às 03:00 horas do dia, em frente a lanchonete preferida, para comer seu sanduíche "à moda double" com refrigerante de caju ao som de mastruz com leite, no último grau de volume.

* Não sair de casa no Domingo à tarde, porque não pode perder as vídeo-cassetadas do Domingão do Faustão.

* Aproveitar-se do reflexo na vitrine da loja para pentear os cabelos com aquele pente vermelho redondo de mão guardado estrategicamente no bolso de trás da calça.

* Ao pagar a conta no bar da Praia de Iracema "puto da vida" ao garçom: "Couvert? Quem é esse cara? Se eu nem vi, porque eu vou pagar?"

* O indivíduo comprar para seu carro o pisca freios com efeito discoteca (estroboscópio) e laser.

* Pregar o imenso adesivo na traseira do seu carro com as inscrições: "Turbo", "Rasga Baleia"," Melado de Graxa, "Doido por Forró", "Amo vaquejada" ou "FBI - Divisão de narcóticos".

* Colocar luz neon no painel do carro para realçar com a beleza do dono.

*Em jantar de negócios o indivíduo, ao final, friccionar a língua nos dentes(fazendo aqulele barulhinho característico fino/agudo) para limpá-los.

* Ao despedir-se do pai da noiva na recepção de casamento no Barbra`s Buffet, dizer de forma singela: "A festa foi o bicho!"

* No meio do show do Moraes Moreira na Calourada da UNIFOR, o sujeito gritar: "E aí Alceu, canta Pavão Misterioso!"

* Em chá comemorativo de aniversário, aquela senhora educada rasga o saquinho do chá com cordão, para despejar o conteúdo na xícara.

* Comer o pequeno tablete de manteiga de uma vez só que estava em sua mesa no restaurante; achando que "aquilo era queijo Polenguinho".

E é isso, se você tem mais algumas atitudes similares... contribua para o diagnóstico desses Seres (semoventes) que habitam o espaço Terra.

Nenhum comentário: