quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Da Série: Que encontramos na internet.




Sempre achei a relação entre Homem e animais chamados domésticos algo incrível. Nossa possibilidade de interagir com animais, muito embora, seja milenar me deixa intrigado. Sempre gostei de animais desde a mais tenra idade. Tive convivência com diversos animais nas residências que fixei: Pássaros, jabutis, coelho, peixes, galo, cachorros... E sempre tive relação muito sadia com todos.

Inúmeras vezes me vi e ainda me vejo nas madrugadas - após chegar de festas ou barzinhos com amigos - ficar deitado no sofá e assistindo documentários no Discovery Channel, Animal Planet ou National Geografic a respeito da vida dos Soricatis, Hipopótamos, Girafas, Tubarões, Leões, Ursos Canadenses, Macacos africanos, Tigres de Begala, adestramento de cães, etc... São programas relaxantes e que prendem a atenção de meu espírito.

Costumava dizer que alguns bichos de estimação que tive poderiam ter aulas com fonoaudiólogos para aprenderem a falar literalmente de tão humanizados que já estavam e por terem excelente capacidade de compreensão dos sinais, falas e linguagens nossas no cotidiano.

Ao ver o vídeo acima, percebo que o limite vai muito além da razoável compreensão de intereatividade dos bichos com seus "donos".

Nenhum comentário: