segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Da Série: Que encontramos na internet.

O CAMPO FLUTUANTE!?





Bem meus amigos, essa imagem eu "achei" fuçando a "Blogosfera", quando aportei em blog espanhol (“Fuera de juego"), que elenca e junta diversas "estranezas" mundo afora.

Trata-se de um campo de futebol possivelmente flutuante, com arquibancadas em terra e localização em Cingapura. Segundo o Blog, a enorme arquibancada do Estádio Flutuante Marina Bay, serve para o GP noturno de Fórmula 1. A pista, inclusive, passa entre o local onde fica o público e o gramado. Parte do circuito que utiliza as vias públicas da Cidade, continua por baixo da arquibancada.

E como seria "bater um racha" de futebol com os amigos neste campo!? E se não tivesse rede de proteção, como seria a "esculhambação" para buscar as bolas que saíssem por cima dos alambrados!?

O detalhe interessante do lugar é que exatamente neste circuito de Cingapura, episódio escandaloso marcou a história da Fórmula 1. Em frente à arquibancada do estádio de futebol, aconteceu um dos mais rídiculos episódios de corrida, envolvendo o filho do ex-piloto Nelson Piquet ("Nelsinho Piquet"), com a ocorrência de simulação e fraude em acidente inventado por Flavio Briatore e Pat Symonds - na época, dirigentes da Renault - que, mandaram o piloto brasileiro bater em frente das arquibancadas, proporcionando chance para Fernando Alonso - piloto companheiro de RENAULT - vencer a corrida.

Nenhum comentário: