segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

2011 - DESEJO DE ALEGRIAS SINCERAS!


"... a felicidade humana é a coragem cotidiana da saída de si mesmo em direção ao outro. E o deixar-se levar pelo desejo amoroso de estar e conviver solidariamente com os nossos outros."
(Carlos Rodrigues Brandão).
Meus querido(a)s amigo(a)s,


Chegamos a mais um fim de ciclo e um começo de outro.

Devemos buscar sempre o pensamento positivo para nossos sonhos, planos bons e metas almejadas... Ao mesmo tempo devemos dar uma pitada de “pessimismo” – por assim dizer – conforme ensinamento de Sêneca, naquilo que podemos nos estressar (trânsito, reconhecimento do chefe, etc) exatamente por acreditarmos que tudo deve correr nos conformes e todos devem respeitar as normas. Sabendo que falhas acontecem e que o Ser Humano é falível evitaremos raivas inúteis e sentimentos negativos.

Muitas vezes, procuramos aprender a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos com nossos amigos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e muitas relações vazias. Ao mesmo tempo, observamos movimentos de defesa da natureza, de resgate da importância do descanso e do ócio criativo, do alimento “orgânico”.... Vivemos numa época de transições, choques de gerações em face do desenvolvimento tecnológico e da vontade de olhar mais nossos atos.

Desejo aos meus/minhas amigo(a)s: Alegrias sinceras, vivências edificantes, relacionamentos duradouros, amizades fortes, senso crítico sem raiva do próximo, leveza no trato, crescimento moral, progresso intelectual, saúde física e mental; harmonia no Lar; Fé no que virá; Mais Música no carro e em casa para acalmar; Mais leitura e Mais viagens (seja para conhecer seu quarteirão ou para ir à Lua e noutras fantasias).


“ (...) O último dia do tempo
não é o último dia de tudo.
Fica sempre uma franja de vida
onde se sentam dois homens.
Um homem e seu contrário,
uma mulher e seu pé,
um corpo e sua memória,
um olhar e seu brilho,
uma voz e seu eco,
e quem sabe até se Deus...”
(Carlos Drummond de Andrade)
FORTE ABRAÇO FRATERNO E SINCERO.
FELIZ 2011!!

Nenhum comentário: