segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ainda sobre o dia 16 DE MAIO!



Volta e meia costumo colocar na minha apresentação do "MSN MESSENGER" a lapidar frase do portentoso Millôr Fernandes: " Já tenho idade suficiente para não saber de muita coisa". Pois é... Quando a gente vai ficando mais "maduro" vai começando a compreender que ainda temos muitas características da meninice, muitos desafios a serem ultrapassados, muitos sonhos a serem conquistados, muita energia a ser canalizada e muito conhecimento a ser compreendido e apreendido. Atribuem a Leonardo Da Vinci outro lapidar silogismo: "Fico satisfeito em constatar que começo a entender metade das coisas que imaginava saber quando tinha dezessete anos". Dizem que ele pronunciou tal preciocidade quando tinha seus 65 (sessenta e cinco) anos.

Pois é. Hoje me pego faltando dois anos para completar os 40(quarenta) de idade e dividindo a maior parte do meu cotidiano com aquela menininha sem camisa da foto exposta. Hoje me vejo enamorado e torcedor, primo e paixão.

Esta pequena e breve postagem serve para emanar boas energias, bons presságios e sinceros desejos de paz de espírito, harmonia com os sonhos, realização de objetivos para o Bem e continuar dizendo que vejo flores em você!

"Tocarei seu nome pra poder falar de amor".
(Caetano Veloso).

Hoje neste 136º dia do ano no calendário gregoriano (137º em anos bissextos), em diversos países do mundo, a data do 16 de maio serve para compartilhar experiências de vida e democratizar a História. É chamado de o Dia Internacional de Histórias de Vida, compreendendo uma iniciativa da Rede Internacional de Museus da Pessoa (Brasil, Portugal, EUA e Canadá) e do Center for Digital Storytelling (EUA) neste sentido.

Portanto partilho esta data dizendo: Feliz aniversário! Paz de espírito e amor de muito!
Obrigado minha Branca.